quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Gulliver_1992




Primeira edição nos sebos:
Gulliver+1992+Nova+Era

O texto de Gulliver 1992 (Registros de Descoberta da Esfera Terra) foi revisado e finalizado para nova edição. Se você tem alguma proposta editorial, mande seu recado para: moronibarroso313@gmail.com





A primeira edição de Gulliver 1992 foi lançada em 1999. Todo o extenso relatório sobre os visitantes continua ignorado pelas Autoridades durante 70 anos! Em toda parte em nossa sociedade os cidadãos permanecem perplexos e desconfiados a respeito do visitantes; a pluralidade dos mundos habitados não é um assunto que os jornalistas entendam bem, e nada eles conseguem explicar ao público; como múmias autistas, os cientistas permanecem encerrados em seus sarcófagos arqueológicos passadistas e nada têm a dizer a respeito...


A primeira versão dos "Registros de Descoberta da Esfera Terra" foi feita na Boa Esperança do Córrego São Domingos, no ano indicado de 1992... ainda no tempo da datilografia.


Veja um recorte do Cap. XVI - Os Visitantes da Comunidade dos Mundos:

Capítulo XVI - nota 6
De acordo com Le Poer Trench, [o cientista e engenheiro] Wilberth Smith, antes de trabalhar na Radio Regulations Engineering, do Departamento de Transportes do Canadá, fora “encarregado da primeira estação de localização de discos voadores oficial do mundo, localizada em Shirley Bay, Ottawa”.
  Discursando em Ottawa, a 31 de março de 1958, Smith declarou ainda:
  “Essa gente do espaço sideral demonstrou grande paciência e compreensão para sobrepujar os preconceitos e as informações erradas que eu havia acumulado durante anos.
  “Uma das coisas mais importantes que tive de perceber foi a de que não estamos sós. A raça humana na forma do homem estende-se por todo o universo, sendo muito antiga. A sua aparência física é uma só, entre as muitas manifestações pelo caminho da evolução.
  “A nossa civilização aqui na Terra atualmente é apenas uma das muitas que já vieram e se foram. Esse planeta já foi colonizado muitas vezes por povos de outros lugares, e a nossa atual raça humana é de irmãos consanguíneos dessa gente. É de admirar portanto que estejam interessados em nós?
  “Falam-nos sobre as impropriedades de nossa Ciência, e dão-nos um fundamento básico para uma nova Ciência, que é ao mesmo tempo mais simples e contudo mais atraente do que essa monstruosidade matemática que conjuramos.
  “Novamente nos dizem que as nossas idéias científicas são erradas e impróprias, e foram feitas experiências, e em todos os casos, a Ciência estrangeira provou estar certa.”
  Esse discurso aparece em A Speech, na edição de Sep-Oct de 1963 da Flying Saucer Review. A História dos Discos Voadores (The Flying Saucer Story, Neville Spearman, 1966), Brinsley Le Poer Trench; pags. 164/68.

Como depoente dos anos 70, Le Poer Trench é nada mais do que o Conde de Clancarty, membro da Câmara dos Lordes, portanto um aristocrata digno da mais alta credibilidade pública. Assim como muitos outros autores ingleses e franceses da época, Le Poer Trench escreveu alguns livros para o público bem-educado (por suposto, com valor histórico, jornalístico) sobre os tipos humanos de outros mundos que se movimentavam discretamente em nossa sociedade, assim como haviam feito em todo o percurso histórico. Já nos anos 60, as imagens dos visitantes nada tinham a ver com "aliens", "fenômenos-ufo", seres esquálidos, etc. Era evidente o caráter civilizatório, solidário ou missionário.

Segunda Edição

Para uma nova edição de Gulliver_1992, a versão sobre a crucificação do Jesus, ao final do Capítulo VI, foi revisada: a versão adotada agora foi a de Nicolai Notovich, que afirmou em 1894, em Paris, que Jesus havia de fato sobrevivido à crucificação, e fôra viver até idade avançada na Cachemira. Ele havia obtido esta informação num monastério no Tibet. Esta versão tem sido confirmada por comunicados teosóficos recentes, que aprofundaram intensamente as explicações sobre Jesus. Ele é tido como uma encarnação especial aqui na Terra de um tipo humano ancestral, que ainda pertence à sua longa vida num planeta muito avançado do Sol Alcyone...


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma Senhora não identificada estava visitando a Galiléia em 1967, quando um grupo de missonários “pleiadeanos” lhe deu de presente, no filme fotográfico de sua máquina Kodak – esta foto do Sr. Jesus Nazareno, no dia em que ele estava bastante revoltado com os Fariseus... Ao lado dele, seu tio Arimatéia, e seu irmãozinho James... Ele não deveria ter ido a Jerusalém, para desafiar os Fariseus... Uma armadilha cruel lhe estava sendo preparada...
Existem vários sóis, e vários mundos, que têm civilizações de nosso tipo humano no que se denomina As Plêiades: Esu Kumara, como muitos avatares que alcançaram a forma humana como corpo luminoso na eternidade, encarnou na forma humana mortal dos terrenos, para dar um “apoio técnico”... com tantas consequências!!
Parece que ele não precisava ir a Jerusalém naquela data... Entretanto, a continuação de sua vida terrena na Índia, estaria de acordo com um projeto original. Ele se chamava “Imanuel”, e não “Jesus” – que tinha sido o apelido dado pelos Fariseus: “Jeshua” significava “chefe guerreiro”, o que vinha da acusação de que Imanuel estaria comandando uma “revolta contra a administração dos romanos”, que nem eles mesmos acreditaram, etc, etc...


Revisão
[página 65] A encarnação do avatar Jesus Nazareno ao final do século 27, junto ao povo Cananeu, deu nascimento ao calendário e à religião cristã. Dotado de grande capacidade psíquica, o líder espiritual Jesus passou parte de sua vida no Oriente, junto à ordem iniciática dos Essênios, visitando o País da Índia e o Ocidente Romano. Ao retornar a seu povo, encontrou dificuldades em sua tarefa espiritual pois, de acordo com as lendas religiosas, ele teria sido terrívelmente sacrificado, pregado a ferros numa estaca cruzada, por ter desafiado a legalidade romana imperante. Apesar disso, ele teria sido reconhecido como o Cristo, isto é, o Filho do Deus-Pai. Na canônica religiosa ocidental, o sacrifício do avatar serve para a prova de sua imortalidade, uma vez que ele depois teria retornado redivivo a seus discípulos, antes de realizar seu regresso ao mundo eterno. Numa outra versão dos monastérios orientais, o avatar teria sido recuperado e curado de seus ferimentos por seus protetores celestiais, se despedindo de seus discípulos em seguida, para se refugiar na Índia, onde viveu uma vida muita longa e discreta. (IV)
[página 68] (IV) Sob alguns aspectos, o sacrifício do Nazareno sugere a consequência de um desafio que este teria feito à ordem moral e religiosa do estamento hebreu, portanto não às autoridades imperiais romanas. A versão oriental parece se confirmar em que o sacrifício do herói religioso foi na verdade um acidente imprevisto, daí a razão para uma intervenção dos seres celestiais para uma verdadeira ressurreição fisica, de modo que seu valioso trabalho não se interrompesse. Ele teria vivido até avançada idade terrena na região da Cachemira, próxima às montanhas onde os monastérios budistas guardaram os registros históricos a seu respeito.
A versão oriental aparece em A Vida Secreta de Jesus, Paris, 1894, de Nicolai Notovich, que visitou um monastério tibetano e tomou conhecimento dos registros. (Nina Palme)


Além disso, apenas duas outras passagens importantes foram revistas:
No Livro I, a referência casual e lendária ao G.I.Gurdjieff [Jurjizada] foi diminuída.
E as descrições sobre civilizações humanas no Sistema Solar, apresentadas por Kraspedon nos anos 50, foram revistas – Veja na página Federação Galáctica.
O Livro I e Livro V são retratos em fábula da vida na Terra no séc. XX. O Livro II, Livro III, e Livro IV, mantêm a fábula do visitante gulliveriano, mas os dados agora são perfeitamente históricos, documentais, baseados em relatos de autoridades militares e governamentais, e de cidadãos idôneos e respeitados.




terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Setor da Galáxia - 2

 

Fotograma do Soho de 11 de Setembro de 2025, horário das 18:42 = Aqui temos uma inusitada "celebração" dos atentados ocorridos em N.Y. e Washington, nesta data kabalística... São passados vinte e quatro anos na História (dos Terráqueos) = !!
No canto superior do lado direito da foto [a 45 graus] temos Mercúrio se preparando para passar atrás do Sol. Todos os outros corpos são artificiais e de tamanhos gigantes.


O comunicado passado através de Don Hynes em 18 de julho de 2010 [veja aqui os comunicados em ordem decrescente] -- deve ser a única explicação para que os avisos de intervenção galáctica, e de fraqueza do planeta Terra, dados já intensivamente desde 2006 e 2008, tenham ficado em suspenso por mais quinze anos ainda...

Nos anos 80 muitos novos profetas apareceram, para confirmar a tradição profética da religião antiga, no sentido de que haveria um “Juízo” na Terra, uma distinção judicial dos destinos dos seres da Terra, feita por interventores celestiais. Isso ocorreria num momento de forte perturbação geofísica. O leitor poderá ver na página Novo Jornal deste blogue o diálogo presencial de Argus com Oscar Magocsi em Nova Iorque//1980/82, em que este cenário é confirmado e descrito. Nos anos 90, e até 2005, quando se iniciaram as canalizações de Candace Frieze (Colorado), muitas fontes confirmavam esta visão. Até 2010, e depois, muitos outros canalizadores (cerca de 20) trouxeram as mesmas mensagens de Candace, das mesmas Entidades Diretoras...

Entretanto, uma vez que estes avisos tão intensivos não se cumpriram, do ponto de vista do "senso comum" --  E mesmo de filósofos existencialistas-ateus, e dos mais sofisticados pensadores pós-modernistas -- toda a tradição profética, e os "Canalizadores-de-Nova-Era", estariam apenas repetindo e projetando para si mesmos essas imagens e formas-pensamento coletivas ao longo dos séculos.

Porém o mais simples exame desses textos nas últimas quatro décadas, e por séculos, demonstra que estas são hipóteses filosóficas muito fracas. Esses textos de avisos e descrições de cenários trazem sentenças com plausibilidade e boa lógica interna... Eles trazem em seu conjunto [desde o Livro de Urantia] uma explicação coerente sobre a História da Terra Recente, e sobre a Ordem do Universo.

E a relação biográfica dos médiuns, quando conhecida, é também consistente com os materiais... (Veja nas páginas deste blogue).

Novamente a partir de 2020, os mesmos avisos através de médiuns reapareceram, e se intensificaram, com o enredo da intervenção galáctica... Porém com menos explicações e justificativas que aqueles mais antigos. Parece bastante perceptível que temos agora uma nova geração de médiuns que são superficiais, repetitivos, eles não trazem os enredos de modo bem justificado: são sempre “revelações puras”, apelações para a “Ascensão”, que se daria de modo apenas individual – toda o pertencimento dos indivíduos a seus modos sociais e culturais, e condições materiais de existência, são ignorados.

Todavia, podemos supor que estes comunicados sejam de início verdadeiros, e seus conteúdos genéricos também verdadeiros: porém com deformações e distorções dos Médiuns segundo suas crenças... Estes Médiuns carecem de estudos, e de ler de modo comparativo todas as versões que recebem.

Além disso há com certeza “Médiuns” que são “contra-inteligência”: falam da Nova Era de modo ilusório para semear um delírio coletivo. [P. ex., o delírio programado s/o asteróide Atlas-3, de menos de 10 km, que passou a mais de 200 MI/km da Terra]

Com isso, estamos "em suspense" indefinido, num planeta que foi muito machucado, mas que agora deveria ocupar uma condição exemplar nesta Galáxia Nebadon.


2010 Set 27 – “Documentos Secretos do Governo EUA com Revelação Judicial, e Relatórios de Testemunhas do Pessoal Militar da Reserva”:
youtube.com/watch?v=xyu7XsIeic8
Veja nos primeiros 3.35 min. os depoimentos de 120 ex-oficiais norte-americanos, que estiveram na guarda de vários sítios de bombas atômicas nos EUA, que descrevem “ufos” de formato “disco-prateado” sobrevoando os sítios e desativando as ogivas...


Venus É o Novo Planeta

CM / Aton - October 29/ 2010
abundanthope.net/candace

Meus caros, dediquem pouca ou nenhuma atenção hoje às manipulações selvagens em torno dos supostos itens encontrados no Yêmen. Nossos criminais estão somente em suas jogadas novamente, e esta não dará resultado . . .

Nós tivemos longos encontros a respeito, existem alguns que consideram que o ataque ao Iran deveria ser deixado acontecer, de modo que os atacantes aprendam uma lição muito difícil e dolorosa, porém Geia está exausta com tudo isso, e ela não deseja ver isto em sua superfície, e eu a respeitei, é claro. Ontem nós tentamos mover o eixo da Terra um pouquinho mais, porque a situação no Golfo do México parecia ter-se acalmado temporariamente. Porém logo em seguida nós aplicamos as energias necessárias, os movimentos em espiral aumentaram, nós fizemos uma interrupção e fomos para uma sessão de consultas, que acabamos de encerrar. Nós conseguimos obter uma pequena variação na inclinação do eixo desde a última verificação de 0,9 graus [54 minutos]. A variação agora é de 1.05 grau.

Parece que nós vamos que ter que entrar no mini-stasis e terminar o deslocamento do Eixo durante este período. Nós temos muitos aparelhos próximo à superfície observando a situação do Golfo. Eu ainda não decidi se vamos esperar mais um curto prazo ou simplesmente entrar no mini-stasis, e dar um fim a isso tudo. Agora, só porque nós estamos "puxando com aspirador" o óleo e o metano que estão sendo expelidos, isso não impede os terremotos e tsunamis resultantes.

Nós estamos prontos para instituir, conforme já indicado antes, o mini-stasis no momento em que o Golfo do México começar a entrar em erupção total. Nós estaremos com certeza trabalhando aí na superfície, mesmo que as pessoas não estejam inteiramente no stasis ... O mini-stasis pode durar até uma semana a esta altura, porque nós temos muita limpeza por fazer. Toda a vida estará no stasis, uma vez que as plantas tampouco podem suportar o lançamento maciço de metano que virá. Entretanto, dependendo da amplitude da destruição, nós poderemos simplesmente preferir deixar o planeta no stasis, e continuar sem fazer nenhum dos avisos previstos.

Há um número de cerca de 1 milhão de pessoas que estarão sendo a população do novo planeta, em acréscimo a aquelas que já estão lá. Não todos de um mihão destes serão levados imediatamente para o novo planeta... Bem, muitos de vocês têm ficado curiosos acerca do novo planeta. Este é Venus, meus caros. E eu deixei algumas indicações a respeito nos Phoenix Journals. Nós ainda o mantemos fora de vista e ele está numa órbita um tanto diferente... Ele se encontra aproximadamente na mesma órbita que a Terra, meus queridos, nós apenas o mantemos do outro lado do Sol...

Nós já havíamos dito antes que Venus que todos vocês vêem, é a Venus "estação orbital" [artificial]. Assim como a órbita de Jupiter é mantida, de modo a ficar fora de vista, com o Sol no meio, assim é com Venus. A bem dizer, vocês não têm visualizado a Venus verdadeira já faz bastante tempo, uma vez que a formação-vital de um planeta não é um processo instantâneo. E o planeta estava próximo demais ao Sol para sua formação-vital.

obs- A Venus original, bastante destruída por guerras, havia se tornado inabitável. Ela foi levada para uma nova órbita [em paridade orbital com a Terra], para ser restaurada. Aqueles que se apresentaram como “venusianos” [Val Thor, os contatos de Adamski, etc] habitam agora esta nova Venus.


CM / Aton #130

2010 Outubro 16
abundanthope.net/candace

Foi tanto o vazamento de petróleo e gás natural que a pressão está se equalizando e portanto o risco diminuiu de certa forma naquela extensa linha de fissura da qual falamos anteriormente. Esta é a razão para que a explosão do metano em excesso não tenha ainda ocorrido. Porém isto não quer dizer que está resolvido. Têm vocês alguma idéia exata de quanto petróleo e gás foram expelidos daquelas cavernas subterrâneas, para causar esta equalização da pressão? ... Os números nem siquer estão dentro da escala como vocês imaginam.

O Golfo do México é agora pelo menos 50% petróleo e as correntes não estão funcionando corretamente por diversas razões. A Europa e a Costa Leste dos Estados Unidos não terão aquelas correntes quentes através do inverno que se aproxima. Os humanos (da Terra) deliberadamente fizeram com que sua própria idade do gelo novamente chegasse. Ainda que o rompimento não tenha sido intencional, tudo o mais após foi. Os criminais sem dúvida conhecem bem sua ciência, nesse respeito, e eles sabem que criaram um evento que modificou o clima, e este foi seu propósito final.

Agora, quanto à mudança de posição do Eixo. Nós esperamos poder fazer um deslocamento bem maior agora, pelo menos até um grau [da esf. terrestre], desta vez num movimento único. Isto pode custar um pouco mais para se ajustar, porém estamos num jogo de "emparelhamento" aqui. A humanidade precisa acordar para o que fizeram (seus líderes) antes do stasis.

Ainda teremos necessidade do mini-stasis do qual falamos. Isto ocorrerá de qualquer forma com o incidente do Golfo do Mexico porque nós precisamos chegar até lá e remover aqueles gases acumulados. Nós temos ainda que remover a gigantesca concentração de petróleo. Nós temos enormes tanques-cargueiros aqui que vocês mal podem imaginar o tamanho, e estes farão a remoção do petróleo e dos gases (em estado líquido) durante o mini-stasis.

Da vida animal no conjunto de todo o Golfo não resta mais nada que esteja vivo. Este tremendo volume não deve ser liberado para a circulação geral deste mundo, é demasiado. De fato foi melhor que esta concentração esteja ocorrendo apenas no Golfo, e que as correntes de circulação tenham sido com isso interrompidas.

Candace: O planeta não ficará inteiramente desabitado de acordo com os planos correntes, devido ao stasis, e do retorno das pessoas que ocorrerá depois. Entretanto, para os novos leitores, este planeta está demasiado super-populacionado e muitas pessoas terão que se mudar, muitas delas. Alguns por perder seus corpos e incarnar em outro lugar, outros por remoção direta para este novo planeta, ou outros planetas; ou simplesmente para bordo de estações espaciais por longos períodos de tempo, caso não existam outros lugares para aqueles que continuaram fisicamente vivos. Os que tiverem sua passagem normal desta vida podem antes receber muita educação. Nós temos aqui muitos missionários com aparelhos de mundos materiais/físicos, porque este é um planeta físico.


Mensagem de Esu através de Adam

2010 Julho 27

abundanthope.net/adam

Esu - Bem, temos novas notícias: Cristo Michael não mais vê razões para espera. As naves estão fazendo os preparativos finais para os resgates (físicos) e transportes para os outros mundos, etc. A situação no Golfo do México, especificamente as repercussões da liberação do metano, tornariam a Terra bastante inadequada para a vida no tempo que se seguirá, caso fosse permitido que seguisse seu curso. Cristo Michael decidirá pelo momento exato de ação, sem dúvida, mas há muito pouco que se possa ganhar ao se manter a espera.

É digno de nota a esta altura que embora nós tenhamos estado “à espera” do stasis / primeiro contato / mudanças governamentais / mutações na Terra, etc., muita coisa ocorreu e nada de fato ficou parado no mesmo ponto. Tem havido atividade em larga escala.

Vocês se perguntam quanto tempo ainda e “quando é” que será “logo”, etc., tal como antes. Vocês sabem que eu não tenho uma data e um período de tempo para vocês, porém a Terra por si mesma está sendo fortemente encorajada a pôr em andamento seu programa e os eventos serão coordenados parcialmente em função disso.

Continuar esperando agora mais provavelmente vai diminuir a luz de várias formas, não fazê-la aumentar. O ponto de virada foi atingido.

Aguarde por estar à bordo de uma nave de um modo um tanto súbito e muito em breve. Não fiquem preocupados com a destinação e disposição de outros, pois todas as decisões a respeito foram feitas e o nosso [obs- da equipe do Esu] trabalho não inclui este aspecto de escolha e recolhida [obs- isto por conta da equipe de Ashtar Sheran]. Vocês estarão recebendo informações específicas na medida em que os eventos o justifiquem e os planos avancem.

Candace: Este evento do Golfo é bem mais perigoso e digno de preocupações do que todos os outros terremotos que podem também se manifestar. A questão é o envenenamento potencial perigoso que poderá ocorrer para a vida antes do stasis, por causa disso. Portanto há um equilíbrio a ser observado acerca de quando será o melhor momento para se entrar no stasis nisso tudo. Ao passo em que os terremotos e quaisquer tsunamís resultantes do que ocorrer na California, e no Anel do Pacífico ao largo da Fenda de Tonga, haverão de causar grande perda de vidas, eles não afetarão a saúde da atmosfera do planeta. Em termos ambientais a situação no Golfo do México é muito mais perigosa e catastrófica... E eu fui informada, enquanto a frota das naves observa e estuda esse quadro, que toda a extensão do leito do mar no Golfo está deteriorando muito rapidamente e de modo bem surpreendente também. Isto não seria previsível há cerca de dois meses.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2010, o diretor de toda a operação na Terra, e Regente deste Universo-Local, desejava, segundo suas próprias palavras, aumentar o número de pessoas conscientes na Terra, por meio da experiência de algum evento revelatório, político, natural, etc.

Com o maciço vazamento do petróleo no golfo mexicano, depois da explosão no dia 20 de abril, parece que esta última disposição se desvaneceu, sem que nada mais se pudesse esperar senão a transformação da Terra. Veja os outros comunicados através de Jess e Hazel do mesmo dia 27 de julho, em confirmação ao comunicado de Esu através de Adam...

# Conforme o diálogo do Cristo-Michael com o médium Don Hynes, dado três meses depois do derrame do óleo, alguma situação bastante lamentável ocorreu. Num evento que deve ter surpreendido mesmo os mais avançados cientistas da Federação Galáctica, o planeta Terra, como corpo sensível, não conseguiu responder ao estímulo para o “despertar” para além das regiões estelares obscuras, e fazer sua ascensão para o universo luminoso... Já sobrecarregado com a “energia” dos Negativos, desde os dilúvios atlantes, e desde o cataclisma artificial no tempo Lemuriano [há 25 mil anos], o Planeta necessitaria de um alívio dessas presenças negativas, para poder se reacomodar em órbita...

Isso terá deixado bastante perplexo o próprio Regente desta Galáxia: Ele foi obrigado a suspender a ordem de intervenção física da Frota da Federação, o que por si só poderia causar maiores desequilíbrios.

A única opção seria uma interferência militar da Federação, capturando e retirando fisicamente todos os Negativos, que são numerosos e são ainda predominantes na paisagem política, nos países do Atlântico Norte, etc. Isso foi tentado, e muito anunciado em 2006, porém por alguma razão não se cumpriu, os Negativos resistiram... Esta é a razão para tanta demora na intervenção, prolongando mais ainda a dor e a desorientação dos habitantes terráqueos.

Ainda que inacreditável, parece ser este o quadro verdadeiro de nosso Planeta, até agora nesta data sagrada de Reis, no improvável ano de dois mil e vinte-seis. #


Esu through Jess

July 27

abundanthope.net/jess_anthony

Os videos tornados públicos são imagens forjadas para ocultar a enormidade do problema. As naves estão em prontidão para o transporte das pessoas, e darão início ao stasis no momento em que o planeta tiver algum senso de estabilidade.

Parece mais provável que o stasis começará em seguida a que algum evento desastroso tenha efetivamente levado à derrubada desta facção controladora (das Nações do Atlântico Norte)...

O plano é permitir que grande parte das pessoas da Terra observem e experimentem diretamente esta situação. Contudo, o quadro geofísico é precário, e a velocidade dos acontecimentos e a magnitude da cadeia de eventos podem se mostrar como sendo de mais intensidade do que seria praticável para o andamento do roteiro conforme projetado até o início do stasis.


Christ Michael Issues Alert

Hazel, July 27

abundanthope.net/hazel

O leito do mar continua a estar cada vez mais instável e os esforços para remediar o problema apenas serviram para agravar a situação que já estava por um fio. Nesse momento em que estamos parece inevitável para nós que este movimento típico se dará que é capaz de sacudir a região do Golfo, com o que certamente um tsunami será gerado.



 

 

 

 


Don Hynes, Diálogos com Esu #23

Julho 18

Don - para Cristo-Mikaél: Então houve um estancamento que foi atribuído a Gêia, ela ficou “presa” para usar uma expressão, no processo dela de ascencionamento a partir da energia vinda de Ti. Isso ocorreu no contexto da explosão de petróleo do Golfo e da poluição maciça resultante nos oceanos da Terra. [...]

Don: Que Você e as nossas forças sob comando de Esu não haviam obtido sucesso. Que por certo Você havia posto em andamento todos seus esforços num movimento de avanço decidido, e Vocês tiveram um revés. O movimento de avanço não pôde obter aquilo que se esperava, e nós estamos, junto a vocês, de volta à prancheta de projetos.

Cristo-Mikaél: É um resumo simplificador das conclusões, mas assim mesmo acertado.

[...]

Esu: Bom dia Don. Bem, você continua adepto ao modo dos Kumaras...!
Fazendo sua pressão sobre as decisões do Filho Criador! ... Eu diria que isso apresenta uma resposta positiva à direção estabelecida pelo Cristo-Mikaél, na qual os aspectos co-criativos de nossa missão receberam prioridade e um valor efetivo. Você agora requer que este valor seja expresso em termos reais, e não mais como conversa fiada. [...]

Esu: Sendo assim, deixe-me lhes dar, a você e às equipes no solo (da Terra) uma atualização breve e específica. Nós fizemos mesmo uma tentativa de avanço bastante poderosa para trazer a Ascenção e o processo de resolução na Terra. As atualizações conforme registradas no Abundant-Hope.com foram delineamentos razoavelmente claros daquilo que pretendíamos fazer e dos prazos que esperávamos ter para as oportunidades e ações. Nós levamos estas mensagens e demos o passo adiante cheios de certeza. Contudo, nós nos deparamos com uma intransigência relativa a Gêia, uma falta de habilidade para que ela desse os passos seguintes necessários, sem recorrermos a uma sobrecarga de força de nossa parte – que poderia ter deixado em grave risco o bem-estar do corpo planetário – assim como nossa missão de sono-coletivo [stasis].

[...]

Esu: Conforme mencionado antes pelo C.-Mikaél seus comentários breves são um tanto quanto simplistas porque as Equações Energéticas são uma ciência precisa e complexa que requerem um grau de observações e entendimento que ficam para além da mecânica de seus pensamentos presentes. [...] Como eu disse, nós não pudemos continuar imediatamente, sem pôr em perigo a Terra e a nossa missão. [...] Sem dúvida, a Corrente de Energia havia começado a retroceder no momento em que Gêia conseguiu se firmar, e a oportunidade pela qual nós estávamos trabalhando ficou perdida para este momento. Isto não é de modo algum uma falha para toda a missão, mas é um revés significativo.

[...]

Esu: É justo se dizer que o grau de “tudo arrebentado” nos termos presentes da Terra é sem precedentes... Enquanto as forças que negam a Vida e a Luz estão entrincheiradas de um modo aparentemente irremovível... No sentido de que muitos fizeram suas decisões de permanecerem na rejeiçao ao Cristo-Mikaél até o fim, e de se manterem na intenção de seguir seus planos de dominação global, e com a destruição irrevogável que eles consideram como opção, em seus planos e esquemas absurdos. Contudo, eles e suas forças não são certamente irremovíveis no sentido mais amplo, e eles já estão perdendo todo o terreno que já obtiveram na Terra por muitos milênios.

Nós posicionamos nossas várias peças, no que poderia ser comparado a um tabuleiro de xadrez, e quando as forças obscuras nos confrontaram, dizendo “é agora, tudo ou nada”, nós procuramos dar o andamento aos eventos geofísicos, e a Gêia não foi capaz de responder no grau em que nós esperávamos. Nós já comentamos o problema com Gêia em Diálogos anteriores ...

Nós fomos forçados a um recuo por enquanto, para um atendimento a Gêia, e para reconsiderarmos estrategicamente nossas próximas ações. Nosso planejamento, continua, sem dúvida, com tantas coisas que estão apressadas, e o que eu tenho a dizer é basicamente um mapa geral que continua o mesmo para todas as atividades. Entretanto, em termos de nossos esforços mais recentes nós compreendemos nossa avaliação insuficiente do que seria necessário, e agora estamos recalibrando os esforços nestes termos.

Veja o texto completo na tradução de Agaceene:
esperancaabundante.blogspot.com/dialogos-com-esu-23


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


# OBS -- Janeiro de 2025

Em dezembro de 2024, tivemos a explicação de que os Negativos tinham conseguido manter [até esta data] sua base secreta subterrânea, muito antiga, na Antártica [conforme os relatos de Corey Goode] -- e de que o número dos Negativos no Planeta Terra é bem maior do que se pensava... Sendo esta portanto uma das razões para que tenhamos perdido mais 16 anos, depois do primeiro anúncio de "intervenção final" da Federação em 2008, que falhou algumas vezes...

Depois de 16 anos de opressão, os anúncios de "intervenção final" sendo agora feitos por parte do Ashtar, Comandante da Frota de Resgate, indicam uma ação final de resgate de parte da população -- E não uma ação de interferência militar e política, com revelações e "abertura de Arquivos", e com uma sequência de reformas sociais e materiais, e restaurações geológicas -- Isto deveria levar pelo menos uns 25 anos:

Esta teria sido a missão do Esu Kumara e de sua frota pleiadeana, caso as propostas de intervenção e direcionamento tivessem sido atendidas. Estas propostas foram trazidas desde os anos 90, e foram novamente apresentadas no primeiro semestre de 2005. Uma reduzida intervenção militar foi realizada em Maio, nos quartéis subterrâneos de Denver, Co., para captura de algumas lideranças dos Negativos.

Mas parece que não foi suficiente...?... Agora este processo seria incalculável... A expectativa natural deve ser a de uma intervenção plena dos seres galácticos, e da frota física, num momento único do Tempo -- Conforme apresentado pelo Cristo-Michael desde 2008, na forma de um “Stasis”. Com a separação e distribuição judiciosa dos habitantes terráqueos -- vivos ou desencarnados -- para outros mundos apropriados...

Ou alguns de volta para a Terra, depois que ela fizer suas acomodações geológicas.